Importancia da ludicidade

Este blog tem como objetivo demonstrar a importância da inserção de jogos lúdicos, como um modelo prático de vivência e consciência, visando uma melhor prática no desenvolvimento da criança.

domingo, 13 de novembro de 2011

Músicas para trabalhar com Educação Infantil


A Canoa Virou 
A canoa virou
Por deixar ela virar
Foi por causa de Sandra
Que não soube remar

Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu tirava Sandra
Do fundo do mar

 
Meu Lanchinho
Meu lanchinho, meu lanchinho
Vou comer, vou comer
Prá ficar fortinho, prá ficar fortinho
E crescer! E crescer!


 
A lavadeira
O sol por ali assim
Passou uma menina assim
Com uma trouxa de roupa assim
Com um tantinho de sabão assim
A trouxa era deste tamanho
A água um tantinho assim
Lava, lava, lavadeira,
Quanto mais lava mais cheira(bis)
Seca, seca, lavadeira,
Quanto mais seca mais cheira(bis)
Passa, passa, lavadeira,
Quanto mais passa mais cheira(bis)

 
O Sapo Não Lava o Pé

O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
Não lava o pé porque não quer
Mas que chulé!

Um comentário: